quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

VERDADES OCULTAS SOBRE "O CANTO DA SEREIA"

Diante de tudo que se ouviu e foi falado nas redes sociais sobre a minissérie de 4 capítulos, que leva o título de "O canto da sereia", uma cantora de axé muito famosa na Bahia, baseado na obra de Nelson Motta. Segundo algumas informações seria um seriado baseado na adoração a outros deuses e influenciando pessoas a buscar e ter a proteção de orixás.
Observando atentamente o inicio desta série vi alguns detalhes que me chamaram a atenção, você poderá analisar abaixo pontos importantes e depois deixar sua opinião sobre o que foi mostrado.

 Atriz - Isis Valverde

Leia com atenção 8 motivos pelos quais você pode trazer coisas negativas para dentro de sua casa, para quem esta sendo a adoração do personagem, além de músicas cantadas adorando deuses.

1) A minissérie acontece na Bahia, mas precisamente em Salvador onde é conhecido como o berço de santos e caboclos (no tópico a seguir falaremos um pouco desta figura), a personagem Sereia quando está no trio elétrico cumprimenta a todos com "boa tarde, e diz: Que esta é a Bahia de todos os santos". Então a Bahia não teria um Deus? Mas sim deuses?

2) Quando a personagem de Isis Valverde está se preparando para se apresentar no trio elétrico, ela diz: "Que iemanjá me proteja". Você sabe quem é iemanjá? No Brasil, a orixá goza de grande popularidade entre os seguidores de religiões afro-brasileiras e até por membros de religiões distintas.
Em Salvador, ocorre anualmente, no dia 2 de Fevereiro, a maior festa do país em homenagem à "Rainha do Mar". A celebração envolve milhares de pessoas que, trajadas de branco, saem em procissão até ao templo-mor, localizado próximo à foz do rio Vermelho, onde depositam variedades de oferendas, tais como espelhos, bijuterias, comidas, perfumes e toda sorte de agrados. Todavia, na cidade de São Gonçalo, os festejos acontecem no dia 10 de Fevereiro.
Outra festa importante dedicada a Iemanjá ocorre durante a passagem de ano no Rio de Janeiro. Milhares de pessoas comparecem e depositam, no mar, oferendas para a divindade. A celebração também inclui o tradicional "banho de pipoca" e as sete ondas que os fiéis, ou até mesmo seguidores de outras religiões.
3) Algumas das músicas cantadas por Sereia em cima do trio elétrico fazem alusão para fazer macumba e procurar o candomblé. Veja abaixo a letra.
"A cidade é feita pro mar, desse amor não tem como fugir.
 Qualquer um desde criança se liga na força de iemanjá.
 Dancei até chegar a areia da beira...Cantei pro mar.
 Eu vou cantar, eu vou pedir, do grito da sereia, que é pra ela me ouvir.
 Se vem comigo vai rolar, um sonho eletrizante da rainha do mar."
 4) Antes da abertura oficial após sair do banho a cantora Sereia estaria tomando remédios, pra que? Estaria ela sob pressão e para fazer os shows estar sobre efeito de drogas?
5) Quando ela é ameaçada por um homem ao sair no meio da multidão, Sereia perde uma pulseira com um pingente contendo uma imagem de uma mulher no meio do mar, quem seria esta imagem? É a imagem de "iemanjá" a orixá protetora de Sereia. Estaria Sereia atrás de proteção das forças malignas para si?
Clique abaixo e veja a cena do qual estou falando
    
6) Nesta cena acima se você visualizar, não só a parte do pingente, mas também a personagem olhando para o espelho e lembrando de "3 anos atrás" onde está sentada de frente com uma mãe de santo, que seria a sua guia, onde a mesma diz: Que coisa linda, teu jogo tá maravilhoso. Sorte é o que não falta, não se preocupe não viu? Você vai encontrar as pessoas certas e ter um futuro glorioso.
7) Antes de subir no trio elétrico estaria Sereia incorporando algo? Fazendo uso de outras forças para realizar o show? Note bem no início do vídeo abaixo.


8) A primeira música que Sereia canta vem dizendo:

"Vamos abrir a roda, enlarguecer.
 Vamos abrir a roda, enlarguecer.
 Tá ficando apertadinha, abre a rodinha por favor.
 Essa dança apareceu (minha neguinha), foi tirada de uma ave (de uma galinha),
 Deslizando pra frente pra trás (abre a rodinha)."

Está música faz alusão ao terreiro de macumba, onde mães de santos fazem uso de sacrifício de aves, como galinha para oferecer aos orixás.

E depois dizem que novelas, minisséries, filmes produzidos pela Rede Globo de televisão não faz alusão a cultos, rituais e adoração a outros deuses, trazendo toda esta influencia para dentro de nossas casas, através de palavras que podem trazer maldição e coisas negativas para nossas vidas ao ser proferidas através de uma simples minissérie, por isso digo para ficarmos atentos e tomar cuidado com o que vemos e ouvimos por aí. Se preferir deixe seu comentário e muito importante para nós sua participação.







12 comentários:

Kelly Albuquerque disse...

Achei linda a minissérie, a maldade esta nos olhos de quem vê, sinto muito mas discordo em tudo, respeito a opinião de todos mas tenho a minha, só tenho elogios a minissérie ao trabalho de Isis Valverde e não deixarei de adorar meu Jesus Cristo por causa de uma minissérie, ah mais um ponto respeito todas as religiões.

Amanda disse...

Nada demais! a minissérie é muito linda, e tudo que você falou é besteira.

Sou católica, e não vi nada de errado.

Anônimo disse...

A questão aqui não o ponto de vista, mas é a influência do mal durante a minissérie.
Infelizmente vendo rituais, mães de santo, além das musicas demoníacas.
Você deixaria isso entrar na sua casa e influenciar sua família?

Unknown disse...

quanto ignorância!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk, só rindo...

Anônimo disse...

Não vi nada de errado com a minisserie O canto da Sereia,por sinal muito boa, me desculpas mas temos o dever de reipeitar todas as religiões, pois nenhuma religião e melhor que a outra, não podemos puxar só o lado da nossa religião,para DEUS somos todos IRMÃOS sem exceção.

Marluce disse...

Boa tarde, não concordo com o que foi dito da mini serie O Canto da Sereia, ate por que sou adepta da religiao do candomble e tenho pai de santo e não tem nada de musicas e cultos demonicos na cultura e na religiosidade afro brasileira...
Para sua informação Deus eh um so em todas as religioes...
Me senti ofendida...
Com todo respeito esse blog dissimina manuntenção da ignorancia e a intelerancia...
Recomendo a leitura do Auto Jorge Amado para o administrador do Blog, pra ele entender o que eh o berço da religiosidade Baiana...

Unknown disse...

Olha, não ée questão de ponto de vista. Em termos, concordo com você, assisti a minissérie e realmente em alguns pontos, ela faz alusões a macumbaria, rituais a orixás e tudo mais. Mas onde está escrito que não se pode passar isso na TV? Existe muitas pessoas e seguem a essa crença, mas mesmo assim assiste a uma novela onde a religião é católica. Eu sou evangélica, mas é raro eu ver uma novela que tenha evangélicos, a maioria é católico. Então, do mesmo modo que representam os católicos e os evangélicos, eles podem representar a crença de candomblé. Nosso pais é super diversificado.
P.S. Ela toma remédios pela doença que ela tem.
Beijos

Anônimo disse...

eu so sei que so existe um Deus e esta escrito adora somente a ele e nao fazer estatua de nada que a na terra ou no ceu. Fiiquem com Deus

Gonçalves disse...

kkkkkkk ...quanta ignorância... me divirto muito lendo os comentários mais ridículos ou sem nexo descrito aqui...Só existe um Deus, na minha opinião, mas é na opinião de um ateu ? Vamos respeitar o próximo gente. Se você se deixa ser influenciado por uma minissérie, jogue sua TV fora, pois você é fraco e não pode ver tv, não tem Jesus como protetor. Não vi nada de errado.. alias.. "Bahia de todos os santos" e não "Bahia de todos os deuses".

Caroline Luna disse...

Concordo contigo!

Posso te dar um conselho? Coloque as letras com um fundo branco ou de qualquer outra cor que facilite a leitura. Eu tive que forçar bastante os olhos pra conseguir ler.
Boa sorte com o blog! ��

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Antes de fazer esse tipo de post vc deveria perceber q com essas palavras acaba ofendendo alguma religião.